Mesmo sem ter uma data oficializada por lei, no Brasil, comemoramos o Dia do Amigo em 18 de abril. No entanto percebemos a adoção da comemoração o dia 20 de julho, data em que o Dia do Amigo é comemorado internacionalmente .
Esse data foi comemorada pela primeira vez em Buenos Aires, na Argentina pelo decreto 235/79. O argentino Enrique Ernesto Febbraro foi o grande divulgador desse dia, ele enviou cerca de quatro mil cartas a diversos países e idiomas para que fosse instituido o Dia do Amigo, em homenagem a chegada do homem a lua, fato que aconteceu em 20 de julho de 1969. Para Febbraro a chegada do homem a lua era "um feito que demonstrava que se o homem se unir com seus semelhentes, não há objetivos impossíveis" .
Memórias à parte amigo é aquele que te apóia sempre mesmo quando você está errado, ele é capaz de te dizer palavras duras e verdadeiras com simplicidade e sinceridade, te promove, te admira, te ama pelo que você é e não pelo que você tem, te ajuda no momento em que você mais precisa, não cultiva preconceitos em relação a sua amizade ele simplismente te aceita e te ama, te perdoa, ...É a perfeição do amor platônico, a cristalização do amor que nem o tempo nem a distância pode apagar.
O amor e a amizade
Perguntei a um sábio,
a diferença que havia
entre amor e amizade,
ele me disse essa verdade...
O Amor é mais sensível,
a Amizade mais segura.
O Amor nos dá asas,
a Amizade o chão.
No Amor há mais carinho,
na Amizade compreensão.
O Amor é plantado
e com carinho cultivado,
a Amizade vem faceira,
e com troca de alegria e tristeza,
torna-se uma grande e querida
companheira.
Mas quando o Amor é sincero
ele vem com um grande amigo,
e quando a Amizade é concreta,
ela é cheia de amor e carinho.
Quando se tem um amigo
ou uma grande paixão,
ambos sentimentos coexistem
dentro do seu coração.
Willian Shakespeare
http://www.youtube.com/watch?v=EY75v29APtE&feature=related
Nenhum comentário:
Postar um comentário