sábado, 10 de julho de 2010

Caso Bruno, casal Nardoni, caso Richthofen, pedofilia, corrupção ...

    São assuntos que diariamente temos contato através de rádios, televisão, jornais... Alguns noticiam esses acontecimentos por puro sensacionalismo, outros para que a comunidade em geral saiba dos problemas que a cerca. E os nomes das vítimas  ficam conhecidos: Isabella Nardoni , Eliza SamudioManfred Albert e Marísia von Richthofen ...
    Quantas vezes me pergunto o porquê desses tipo de atitude... Acredito que a vida é muitas vezes sucateada, temos a impressão que há uma cultura de maldade ou de falta de Deus. Como pode um ser humano ser capaz de matar, e com requintes de crueldade como os narrados em várias reportagens?
A resposta eu não sei, mais concordo com o poeta quando afirma que devemos cultivar rosas em nossos jardins.
   Devemos aprender a cultivar o perdão, a caridade, o amor ao próximo, a solidariedade... Quem sabe assim não consigamos nos livrar dessas mazelas estampadas em nossos meios de comunicação. 
   O convite que nos chega diariamente das mãos de Nosso Senhor Jesus Cristo é o de amarmos uns aos outros assim como Ele nos amou. E fica então um outro questionamento como amar o irmão que é capaz de cometer tamanha atrocidade? E outra verdade nos faz refletir só amamos aquilo que conhecemos.
   Então vamos conhecer o bom da vida, vamos abrir nossos olhos e ouvidos para as verdades eternas, a Bíblia deve deixar de ser um objeto de enfeite, ela dever ser usada para estudo da Palavra de Deus, pois ela é a Palavra de Deus, como diz a música, "semeada no meio do povo". Só assim teremos forças para lutar contra o império da maldade.


Adriana Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Frase

Marquee Text - http://www.marqueetextlive.com