São assuntos que diariamente temos contato através de rádios, televisão, jornais... Alguns noticiam esses acontecimentos por puro sensacionalismo, outros para que a comunidade em geral saiba dos problemas que a cerca. E os nomes das vítimas ficam conhecidos: Isabella Nardoni , Eliza Samudio, Manfred Albert e Marísia von Richthofen ...
Quantas vezes me pergunto o porquê desses tipo de atitude... Acredito que a vida é muitas vezes sucateada, temos a impressão que há uma cultura de maldade ou de falta de Deus. Como pode um ser humano ser capaz de matar, e com requintes de crueldade como os narrados em várias reportagens?
A resposta eu não sei, mais concordo com o poeta quando afirma que devemos cultivar rosas em nossos jardins.
Devemos aprender a cultivar o perdão, a caridade, o amor ao próximo, a solidariedade... Quem sabe assim não consigamos nos livrar dessas mazelas estampadas em nossos meios de comunicação.
O convite que nos chega diariamente das mãos de Nosso Senhor Jesus Cristo é o de amarmos uns aos outros assim como Ele nos amou. E fica então um outro questionamento como amar o irmão que é capaz de cometer tamanha atrocidade? E outra verdade nos faz refletir só amamos aquilo que conhecemos.
Então vamos conhecer o bom da vida, vamos abrir nossos olhos e ouvidos para as verdades eternas, a Bíblia deve deixar de ser um objeto de enfeite, ela dever ser usada para estudo da Palavra de Deus, pois ela é a Palavra de Deus, como diz a música, "semeada no meio do povo". Só assim teremos forças para lutar contra o império da maldade.
Adriana Cruz
Adriana Cruz
Nenhum comentário:
Postar um comentário